09 noviembre 2008

Era uma vez uma menina...


Era uma vez uma menina que não queria crescer, então ela inventava a realidade. Esticava o tempo movendo os ponteiros do relógio. E as vezes ela sentia falta de criar, e quando isso acontecia ela escrevia, e usava a caneta e o papel como sendo seus melhores amigos...

Essa menina temia o que se desfarçava, ela gostava do que era verdadeiro, ela cheirava a tuti-fruit e usava flor de pano na lapela do vestido de renda.

Quando a saudade chegava ela dava beijos apertados nas fotografias que havia colado num mural na parede do seu quarto.

Ela não gostava de escuro, mas também não queria muita luz, então ela ligava o abajour branco que tinha em cima da sua mesinha vermelha.

Ela não tinha religião, ou melhor, ela tinha várias e juntava todas na sua vela com cheirinho de maça que ascendia ao lado do seu incensário, se colocando a rezar. Rezava segurando uma rosa. Rezava pra santos, anjos, planetas e pra Lua. Aliás essa era sua grande guia. Toda vez que a Lua estava cheia a menina ficava forte e feliz! E por isso a menina era sempre alegre, mesmo quando ficava triste, por que a Lua , sempre está cheia mesmo quando não se pode ver todas as suas partes.

A menina tinha muitos mestres dos quais se orgulhava muito, e que de seus ensinamentos a todo tempo se fazia sempre lembrar.

Ela gostava de cores, do verde, do amarelo, do azul e do branco. E usava meias, muitas e de todas as cores e tamanhos. E usava luvas e cachecóis de tricô.

E um dia a menina cresceu, mesmo não querendo. Mas se deu conta de que nada tinha se perdido. Ela continuava a desenhar, a brincar, a sentir medo, a ser forte, a ter saudade, a amar, a perguntar e a ensinar. E agora ela até já sabia cozinhar.

E ela seguiu caminhando, e crescendo sem sentir medo, por que ela viu que era bom. E a cada minuto ela podia olhar pra trás e ler mais um pedacinho da sua história. Uma história na qual ela não tinha nada do que se arrepender e muito do que se orgulhar.

1 comentario:

Unknown dijo...

mandou bem hein!
A menina virou mulher, e eu conheço ela!!!!! Ou melhor to conhecendo...
Bjus Bjus