02 noviembre 2008

Busca da Sabedoria

Quando eu era ainda jovem, antes de ter viajado
busquei abertamente a sabedoria na oração:
pedia-a a Deus no templo,
e buscá-la-ei até o fim de minha vida,
Ela floresceu como uma videira precoce
e meu coração alegrou-se nela.
Meus pés andaram por um caminho reto:
desde a minha juventude tenho procurado encontrá-la
Apliquei um pouco o meu ouvido e logo a recolhi.
Encontrei em mim mesmo muita sabedoria,
e nela fiz grande progresso.
Tributarei glória àquele que ma deu,
pois resolvi pô-la em prática.
Levantei minhas mãos para o alto,
e deplorei o erro do meu espírito.
Conduzi minha alma para ela,
e encontrei-a, ao procurar conhecê-la.
Desde o início, graças a ela, possui o meu coração;
eis por que não serei abandonado.
Minhas entranhas comoveram-se em procurá-la,
e assim adquiri um bem precioso.
O Senhor deu-me como recompensa uma língua,
e dela me servirei para louvá-lo.
Aproximai-vos de mim, ignorantes,
reunidos na casa do ensino.
Porque tardais? Que direis a isso?
Vossas almas estão violentamente perturbadas pela sede.
Abri a boca e falei:
Buscai a sabedoria sem dinheiro!
Dobrai a cabeça sobre o jugo,
receba vossa alma a instrução,
por que perto se pode encontrá-la.
Vede com os vossos olhos o pouco que trabalhei,
e como adquiri grande paz.
Recebei a instrução como uma grande soma de prata,
e possuireis nela grande quantidade de ouro.
Que vossa alma se regozije na misericórdia (de Deus)!
e não sereis humilhados quando o louvardes.
Cumpri vossa tarefa antes que o tempo passe
e, no devido tempo, ele vos dará a recompensa.

Essa é uma oração muito bonita que li graças à motivação da minha vó que sempre me fala pra ler a Bíblia, e então está aí! Em homenagem a minha vó, grande mulher, da qual eu tenho muito orgulho!

Te amo vózinha!!!

No hay comentarios: